TV 3D no Brasil – LCD de Led Samsung com a nova tecnologia terceira dimensão já no mercado brasileiro

Abril 10, 2010 | América do Sul, Brasil, Cinema, Desenho, Entretenimento, Filme, Futebol, Game, Jogo, Novela, Tecnologia, TV, Video Game, Videos, YouTube

Foram dias de expectativa até que, finalmente, nossa equipe tem o prazer de colocar as mãos em um televisor 3D. O modelo que acabou de chegar aqui em nossa sala de testes é o LCD de LED Samsung de 55” da série 8000, capaz de reproduzir imagens 3D a partir de um Blu-ray player, como o BD-C6900 (em breve no mercado) ou vindas de transmissão de TV a cabo ou satélite.

Essa TV da série 8000 permite converter qualquer conteúdo 2D, seja de resolução standard ou Full-HD em imagens 3D, embora o resultado não seja exatamente como o apresentado por sinais originalmente gravados em 3D. Para tanto, a taxa de atualização desse LCD é de 240Hz, o que possibilita a exibição de imagens tridimensionais e com toda a profundidade que esperamos da tecnologia 3D.

Os óculos são confortáveis de se usar e inclui uma bateria interna que pode ser recarregada diretamente na entrada USB da TV, quando o recurso 3D não estiver em uso. E não é só isso: a TV da série 8000 traz função de PVR (ou gravador digital de vídeo), bastando ligar um HD externo ou um pen drive para começar a gravar a programação da TV digital. Traz ainda diversas funcionalidades de internet, entre elas o uso do Skype, Twitter, a visualização de vídeos do YouTube e o acompanhamento de conteúdos do site Terra.

Fonte UOL

Comentários (1)

 

  1. Paulo disse:

    Os fabricantes de TV 3D estão perdendo muito tempo
    para venderem essas TVs, assim a COPA VAI CHEGAN- DO e logo vai passando… e logo novas tecnologias tam- bém vão chegar … etc. Agora mesmo os japoneses já /
    criaram a TV 3D SEM PRECISAR DE ÓCULOS… quem per
    der a oportunidade de vender agora, só na outra!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.