Tv curva no Brasil – Samsung começa a fabricar no Polo Industrial de Manaus

Março 27, 2014 | Padrão

tv-samsung-curva-manual-foto-imagem

A Samsung anuncia nesta terça-feira que começará a produzir no Brasil seu modelo de TV Ultra HD com tela curva, lançado em 2013 na Coreia. A fabricação acontecerá no Polo Industrial de Manaus, a partir de abril, sendo que as primeiras unidades nacionais devem chegar ao mercado até junho.

“O Brasil é um país muito importante para a Samsung”, afirma o diretor nacional de produtos da categoria de TVs, Gustavo Assunção. De acordo com o porta-voz internacional, HS Kim, pesquisas realizadas no país apontam que os televisores com tela curva têm mais aceitação do consumidor que qualquer outro produto da companhia.

A Samsung não informa se a produção nacional das TVs UHD vai baratear o custo no varejo. Ao Olhar Digital a empresa limita-se a dizer que a ideia é tornar a tecnologia “mais acessível em poucos anos”.

Em janeiro deste ano, a Samsung anunciou a primeira TV UHD (resolução de 5120 x 2160) com tela curva de 105 polegadas (foto acima). O modelo mostrado na feira CES, em Las Vegas, seria capaz de mostrar cores com mais vivas, com maior sensação de profundidade, e exibir boas imagens em qualquer ângulo de visualização.

A TV UHD de 105 polegadas conta com um total de 11 milhões de pixels numa proporção de tela de 21:9 e possui tecnologia de upscaling chamada “Quadmatic Picture Engine”, que tenta deixar qualquer imagem de qualquer fonte em qualidade UHD.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.