TV LCD 8K – Foxconn gastará US$ 10 bilhões para construir fábrica em Wisconsin, EUA

julho 27, 2017 | 8K, América do Norte, Empresas, EUA, Tecnologia, Wisconsin

A Foxconn anunciou que gastará US $ 10 bilhões para construir uma nova fábrica de TV LCD em Wisconsin, EUA. A empresa diz que será uma planta de última geração que será capaz de produzir 8K – quatro vezes 4K – painéis de TV LCD, de acordo com um relatório da Marketwatch .

Para estabelecer “ecossistema 8K robusto”

A notícia foi anunciada pelo governador do Wisconsin, Scott Walker, em um evento em conjunto com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Foxconn, Terry Gou. A Foxconn gastará US $ 10 bilhões de dólares ao longo dos próximos três anos para instalar a planta de 20 mil pés quadrados.

– “Estamos entusiasmados em construir uma fábrica de fabricação de exibição de última geração no coração da América, que será a primeira de uma série de instalações que estamos construindo em vários estados dos EUA como parte de um robusto ecossistema 8K + 5G nos Estados Unidos Estados Unidos “, disse Terry Gou em um comunicado.

A fábrica será capaz de produzir painéis de TV LCD com resolução de 8K (7680×4320 pixels). 8K tem quatro vezes mais pixels do que 4K e dezesseis vezes mais do que Full HD. A indústria vê 8K como o próximo passo lógico após 4K para aumentar a demanda por TVs de grande porte.

A Foxconn planeja usar painéis 8K em TVs LCD de marca Sharp. Em março de 2016 , a empresa comprou uma participação maioritária na Sharp e atualmente está tentando cancelar o acordo de licenciamento feito com a Hisense da China para vender TVs de marca Sharp nos EUA.

A fábrica inicialmente empregará 3.000 pessoas, um número que poderia eventualmente crescer para 13.000, foi dito.

Terry Gou proclamou que nenhuma outra fábrica nos EUA atualmente possui as capacidades de “produzir um sistema 8K completo”, acrescentando que “vamos mudar isso e começa hoje com esse investimento em Wisconsin”.

A empresa anunciou em abril de 2017 que está construindo uma planta LCD de 10,5 graus para a produção de painéis de TV LCD de 8K em Guangzhou, China.

A Foxconn talvez seja mais conhecida pela montagem de iPhones da Apple na China, mas após a aquisição da Sharp, a empresa começou a se ramificar para a fabricação de painéis LCD. Foxconn também está produzindo TVs para o Vizio.

– Fonte: Foxconn via Marketwatch

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.