TV OLED com preço reduzidos – Samsung lança o modelo KN55S9C de tela curva

agosto 19, 2013 | Cinema, Empresas, Foto, Lg, Samsung

tv-samsung-55-polegadas-oled

Num lance que surpreendeu os especialistas, a Samsung apresentou nesta terça-feira em Nova York seu modelo de TV OLED de tela curva, de 55 polegadas, que começa a ser vendido nos EUA. O lançamento ocorre duas semanas depois que a LG começou a distribuir um modelo semelhante. A diferença é que, enquanto a LG colocou preço sugerido de US$ 15 mil, a concorrente cortou drasticamente seu custo, lançando o aparelho a US$ 9 mil.

O anúncio do preço surpreendeu os lojistas e também os jornalistas presentes ao evento. “Conseguimos melhorar o processo de produção, o que permitiu reduzir o preço final”, explicou David Das, vice-presidente da Samsung America. Segundo ele, esse é o primeiro TV lançado comercialmente que consegue exibir duas imagens simultâneas. “Vamos salvar muitos casamentos”, brincou Das. “O marido pode sentar de um lado do sofá e a esposa do outro: cada um verá uma imagem diferente e terá seu próprio fone de ouvido para desfrutar de seu programa preferido.”

O fone, no caso, é integrado ao óculos 3D que acompanha o TV (a Samsung fornece dois). Com espessura de 1,1cm, o Samsung KN55S9C – assim como o modelo da LG – possui tela curva semelhante à de alguns cinemas. Segundo o executivo, essa característica permite que todas as pessoas na sala, independente de seu ângulo de visão, vejam imagens perfeitas.

Assim como o modelo 4K de 85 polegadas que está sendo lançado no Brasil , o OLED curvo vem montado numa base metálica, para melhor sustentação.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.