TV paga cresce no Brasil – 16 milhões de domicílio já tem TV por assinatura

janeiro 28, 2013 | Padrão

Foto-tv-assinatura

A TV paga fechou 2012 com 16,2 milhões de domicílios atendidos, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 28, pela Agência Nacional de Telecomunicações.

O setor registrou 222 mil novas assinaturas em dezembro e 3,4 milhões ao longo do ano, alta de 27% em relação a 2011.

Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE, os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 53,4 milhões de brasileiros.

A participação dos serviços prestados via satélite (DTH) atingiu 60,8% da base e a dos serviços a cabo alcançou 38,3% das assinaturas. Em dezembro de 2012, o DTH, com a adição de 199,8 mil assinantes, cresceu mais de 2%.

O serviço via cabo registrou o acréscimo de 28,6 mil novas assinaturas – crescimento de 0,46% em dezembro. As prestadoras de MMDS, por sua vez, perderam 6,5 mil assinantes no mesmo período, o que representou a queda de mais de 4,3% de sua base.

Segundo a Anatel, a região nordeste foi a que cresceu mais cresceu em adesão em 2012, com alta de 34,95% nas assinaturas entre 2011 e 2012, índice superior à média de crescimento nacional.

Entre as operadoras, a NET segue como líder isolada de mercado ao corresponder por 8,5 milhões de assinantes, mais da metade da base total. Em segundo lugar vem a Sky/DirecTV com 5 milhões e Oi, com 750 mil.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.