TV por assinatura – Comerciais entre programações deverá diminuir

junho 13, 2011 | América do Sul, Brasil, Cinema, Desenho, Entretenimento, Filme, Futebol, Mundo, Música, Novela, Programa, Publicidade, Shows, TV, Videos

Anatel sugere proposta que diminui o tempo dos intervalos comerciais transmitidos na programação da TV a cabo.

Uma consulta pública realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende, entre outras coisas, diminuir o tempo de programação diária de publicidade transmitida na TV a cabo.

Em entrevista para a Agência Brasil, João Rezende, relator da matéria, diz que é preciso evitar os excessos, tendo em vista a reclamação de diversos assinantes. Complementa ainda que uma veiculação elevada, desproporcional e ilimitada de propaganda e publicidade pode descaracterizar o serviço de TV a cabo, que já se remunera pela assinatura mensal paga pelo assinante.

A proposta pretende determinar um limite de 25% nos comerciais, o que representa 15 minutos por hora de programação e se iguala ao da TV aberta. Até o momento, não há tempo determinado para comerciais na TV por
assinatura. Para Emília Ribeiro, conselheira da Anatel, o direito de ter disponibilizada uma programação com menos tempo destinado a intervalos comerciais deveria ser garantido.

Para Alexandre Annenberg, presidente da ABTA, Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, a renda com a publicidade deveria diminuir o custo do serviço de TV, já que o lucro que se tem com propaganda é alto ao ponto de reduzir o custo da assinatura. Ele ainda garante que a maioria dos canais respeita o limite de tempo estabelecido. Mas, na prática a Anatel recebeu cerca de 11 mil reclamações dos assinantes relativas a quantidade de intervalos comerciais nos últimos 5 anos.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.