Tv por assinatura – Setor cresce 17% em 2009, canais variados é opção de diversão da família

junho 25, 2009 | Brasil, Desenho, Economia, Entretenimento, Filme, Tecnologia, TV

Foto-tv-assinaturaA base de assinantes de TV paga cresceu 17,6% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e chegou a 6,4 milhões de domicílios em todo o Brasil, segundo dados da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e do Seta (Sindicato das Empresas de TV por Assinatura).

No mesmo período os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,8 milhões, número 43% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2008.

Ainda de acordo com o levantamento, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2,5 bilhões nos primeiros três meses de 2009 (incluindo faturamento publicitário), o que significa um incremento de 27% em relação ao mesmo período de 2008.

O setor registrou ainda cerca de 17 mil empregos diretos, um aumento de 16,3% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

“Apesar do cenário econômico extremamente desafiador, a indústria de TV por assinatura continua a se desenvolver. A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro“, afirmou Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e Seta.

Fonte: Folha

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.