Tvs Oled – A marca de tv LG anuncia na Coreia mais investimentos na nova tecnologia

agosto 5, 2013 | 3D, Asia, Coreia do Sul, Empresas, Foto, Lg, Oled, Samsung, Tecnologia, TV

foto-tv-oled-lg-imagem

A LG Display, divisão do grupo LG dedicada à fabricação de painéis para TVs e aparelhos portáteis, anunciou nesta quinta-feira, em Seul, um novo plano de investimentos na tecnologia OLED. A empresa planeja destinar cerca de US$ 800 milhões a um projeto que inclui uma nova fábrica na cidade de Paju, interior da Coreia, que terá capacidade de produzir mensalmente 26 mil painéis de vidro a partir de materiais orgânicos. A fábrica entra em produção no segundo semestre de 2014.

”Já mostramos que somos capazes de produzir displays OLED de grande porte, ao lançar o primeiro TV de 55 polegadas com essa tecnologia“, declarou Han Sang-beom, CEO da LG Display. “Agora, vamos partir para a produção em massa. Não será fácil, mas contamos com nossos parceiros para competir nesse mercado.”

Depois de adquirir, em 2009, o portfólio de patentes OLED da americana Kodak, a LG começou a analisar as perspectivas desse mercado. O plano inicial era lançar TVs OLED de tela grande já em 2012, mas teve que ser retardado. Os níveis de perda industrial (yield) foram considerados insustentáveis. No evento de lançamento da nova fábrica, Sang-beom afirmou que esta será muito mais moderna e eficiente, permitindo produzir painéis de vidro da chamada 8a. Geração, com 220x250cm, a ser usados na construção de displays a partir de 50 polegadas.

No mês passado, a LG e a Samsung anunciaram a comercialização, no mercado americano, dos primeiros TVs OLED com tela curva, com 55″ (foto). A distribuição, no entanto, ainda é restrita a pouquíssimos pontos de venda.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.