E-commerce – Vendas online crescem 27% no Brasil

agosto 19, 2009 | América do Sul, Brasil, Comportamento, Economia, Impostos, Tecnologia, TV

Dinheiro-comercio-e-commerce-Vendas-Online-2009

As vendas online cresceram 27% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008.

O faturamento bruto total chegou a 4,8 bilhões de reais, segundo relatório liberado hoje pela empresa de monitoramento do comércio eletrônico e-bit.

Livros e assinaturas de revistas e jornais foram líderes na quantidade de pedidos neste primeiro semestre. Seguidos por produtos de saúde, beleza e medicamento, informática, eletrodomésticos e eletrônicos.

O valor médio gasto nas comprar online foi 323 reais, 5% a mais que no mesmo período do ano passado.

De acordo com a e-bit, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, contribuiu bastante para o aumento nas vendas e no valor das compras.

A B2W, empresa originada da fusão entre Submarino e Americanas.com, ainda é a líder no setor, mas a sua fatia no mercado caiu 5,5 pontos percentuais. Foi de 41,5% para 36%. A queda pode ser atribuída à entrada de novas empresas na rede, como Wal-Mart e Casas Bahia, além do fortalecimento nas operações dos concorrentes.

Para o final do ano, a previsão é otimista. No segundo semestre, que responde por 55% do faturamento do setor – por causa das vendas de final de ano, é esperada uma manutenção no crescimento das vendas.

Espera-se que sejam acumulados 5,8 bilhões de reais nos últimos seis meses do ano, o que levaria o total de 2009 a 10,6 milhões de reais e a um crescimento de 28% com relação a 2008.

Fonte Info

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.