Criança de 7 anos é comparada a Mozart – Alma Deutscher aprendeu a tocar violino quando tinha 3 anos

outubro 19, 2012 | Padrão

Alma Deutscher aprendeu a tocar violino quando tinha 3 anos. Hoje, já compôs uma ópera e é comparada a grandes nomes da música clássica

Um violino. Esse foi o presente recebido por Alma Deutscher no seu terceiro aniversário. E ao contrário do que se pode imaginar, era aquilo mesmo que a menina queria, não uma boneca ou um brinquedo qualquer. Apaixonada por música, ela aprendeu aos 2 anos a nomear todas as notas de um piano, missão difícil até para músicos mais experientes.

Menos de um ano após ganhar o instrumento, a menina, hoje, com 7 anos, era capaz de tocar obras de Grandes compositores, como Handel, Schubert e Haydn.

Esse talento nato está florescendo cada dia mais. Alma é uma grande violinista e compôs uma pequena ópera. Feitos que se comparam ao de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores gênios da música clássica, que também deu seus primeiros passos quando era uma criança.

Para aprimorar seu inegável talento, a menina faz aulas de piano e de violino em uma renomada escola de música inglesa. “O que isso diz sobre o futuro, só o futuro dirá”, disse o pai dela, Guy, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.

Veja uma apresentação de Alma:

Comentários (2)

 

  1. moises disse:

    Deus aabençoe ela toca muito…
    sou violinista a 9 anos e sei o quanto ela e boa …
    lindo maraviloso…
    moises sp

  2. Luiz Coelho disse:

    Um gênio raro e de grande talento, que ilumine esse mundo tão carente de grandes gênios e de beleza pura e musical, parabéns Alma.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.