Vídeo das estudantes da escola atacada em Realengo manda mensagens para pais e filhos

abril 13, 2011 | Aluna, Aluno, América do Sul, Brasil, Comportamento, Crime, Realengo, Rio de Janeiro, Videos

Cartazes pedem maior atenção com crianças e fotos lembram vítimas.
Em uma das mensagens, atirador é lembrado pelos estudantes.

Comovidos com a tragédia da última quinta-feira (7) na Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, alunos e ex-alunos publicaram na internet um vídeo com fotos das 12 crianças mortas no ataque e mensagens em que pedem uma maior atenção dos pais com os filhos.

Com frases completando um texto, os cartazes, reunidos, diziam:

“Olhe para seu filho (a), e dê-lhe um beijo, o abençoe. / Abrace-o com toda a ternura do seu coração. / Seja parceiro, converse com ele (a). Faça junto com ele seus planos. / Saiba como ele é fora de casa. Conheça os amigos de seu filho. / Interaja com eles. Presentei-os com bons livros. / Participe! Vá à escola conversar com os professores. / Não se omita. Demonstre o seu amor / antes que se criem outros Wellingtons no mundo / e os ponha de frente com seus filhos. / Nosso país é lindo. Não permitiremos isso. / Fé em Cristo. Vamos continuar e reconstruir a Tasso. ”

Multidão acompanha missa

Centenas de pessoas se reuniram para acompanhar a missa que aconteceu nesta próximo à escola em Realengo, na Zona Oeste. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta celebrou a cerimônia católica que durou pouco mais de uma hora. Depois, amigos, alunos e familiares participaram de um ato ecumênico.

O público que compareceu ao local estava muito emocionado e levou faixas e cartazes em homenagem as 12 crianças mortas na última quinta-feira (7). Um palco foi montado na rua da escola municipal e a multidão tomou todo o espaço reservado.

Participaram da missa também, a chefe de polícia do Rio, Martha Rocha, a Secretária municipal de Educação, Claudia Costin, o ator Milton Gonçalves e a mãe da menina Isabela Nardoni, Ana Carolina.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.