Vídeo do lutador Anderson Silva – O Aranha brinca de modelo em ensaio para GQ Brasil de agosto

agosto 3, 2011 | América do Sul, Brasil, Celebridade, Comportamento, Lutador, Mundo, Rio de Janeiro, Videos, YouTube


Anderson Silva, o maior astro dos ringues atuais, é um dos personagens principais do especial Clube da Luta da GQ Brasil de agosto – além de uma invasão dos treinos do UFC Rio e entrevista com Mike Tyson.

Neste vídeo temos a preparação do lutador para as fotos da revista, em que ele brinca com chapéus, dança em poses congeladas – ou seja, um Anderson solto e sem bater em ninguém, como você nunca viu. Na entrevista para GQ Brasil ele conta seu segredo para manter a calma antes dos combates – algo que todo mundo, mesmo não estando nos ringues, gostaria de saber. “Um sorvetinho antes de lutar”, diz. Agora fica a dica para pedir a mudança da máquina de café, no trabalho, por uma de sorvete.

Pai de cinco filhos (João, 5, Kauana, 9, Kalil, 11, Gabriel, 13, e Kaori, 15), que moram com a mãe em Curitiba, Anderson certamente é admirado pelos sucessores quando entra em um ringue e bate invariavelmente seus adversários com seus 84 quilos e chute considerado mortal pelos lutadores de MMA (Mixed Martial Arts).

Quando a cena se inverte, um frio na barriga – dele! “Não consigo nem pensar nisso. Imagina como eu iria ficar vendo um filho meu lutando? Quando meus amigos lutam, eu já fico mal”, afirma com sua invariável voz simpática e inofensiva. Gabriel já treina muay thai e João faz tae kwon do, então, Anderson, pode segurando sua onda e preparando o espírito.

Bruce Lee ou Steven Seagal?

Além do longo perfil na GQ, escrito por Andrea Dip e fotografado por Maurício Nahas, quem quiser se aprofundar um pouco mais na trajetória deste lutador de 36 anos basta dar uma olhada no premiado documentário sobre sua vida, Like Water, do diretor Pablo Croce – foi laureado no último Festival de Cinema de Tribeca, em abril. O título do filme do americano criado na Venezuela é inspirado em uma frase de Bruce Lee em que os lutadores deveriam ser como a água. A referência, no entanto, de Anderson é Steven Seagal, astro de filmes B de ação como Nico – Acima da Lei e Marcado para a Morte (como praticamente todo mundo que acompanha lutas já sabe faz um bom tempo). “As pessoas falam que o cara [Seagal] é um personagem. Faz uns dois anos que ele ajuda nos treinos e dá uns toques”, diz o lutador sobre o “mestre”, que é assim como ele o chama.

Vídeo do lutador Anderson Silva – Aranha faz ensaio de modelo para Revista GQ Brasil de agosto

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.