Vídeo do presidente Lula falando “merda” para o povo do Brasil

dezembro 11, 2009 | Brasil, Comportamento, Educação, Maranhão, Política, Saúde Pública, TV, Videos

Se tratar da língua é tratar de um tema político, a fala sem rodeios do presidente Lula, durante cerimônia de assinatura dos contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, no Maranhão, vai encher a seção de cartas de jornais e revistas, além de dar o tom do moralismo seletivo dos grandes articulistas. Fingirão não saber que palavras tidas como chulas são formas lingüísticas ímpares para expressar emoções que permeiam o corpo e os amplos campos das relações sociais. Não está em questão se o emprego se deu em contexto adequado, mas o que move o coro dos “indignados”.

Ao afirmar que “eu não quero saber se o João Castelo é do PSDB. Se o outro é do PFL. Eu não quero saber se é do PT. Eu quero é saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra. Esse é o dado concreto”, Lula tem consciência de que os opositores dirão que desrespeitou a postura pública que deveria manter em face de majestade do cargo que ocupa. Tanto que se antecipa à crítica anunciada: “Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão, mas eu tenho consciência que eles falam mais palavrão do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre desse país”.

Texto completo acesse blog do Mesquita – O presidente e o palavrão que incomoda

Comentários (3)

 

  1. rosangela azar disse:

    presidente lula em primeiro lugar meus parabenso senhor fez mt pelo brasil chega ate mesmo ser invejado, presidente sei que o senhor e um homem bom veio de uma famlia humilde mais numca desistiu de luta e ate que alcançou seu objtivo sou de barretos presidente aqui esta uma vergonha sou mt doente e pago 245,00 real de luz sendo q sou aposentada e recebo 1salario minimo e tenho um filho q e mt doente tem esquisofenia e tenho q cuidar dele presindente pesso encarecidamenteq me ajude nesta questao ai te apoiarei com prazer um forte abraço

  2. Rebeca Gehren disse:

    Ah cara, olha A CARA dessa repórter!! Que expressão foi essa?! Que notícia manipulada foi essa?! Chega até a ser engraçado…

    Onde está a imparcialidade jornalística?
    Onde está o compromisso com a verdade e com público, principal objeto de seu ofício??

  3. CHAGAS disse:

    Mesmo se trata do nosso presidente, não agradando uma parte da sociedade que não fala palavrão, mas sonega impostos como ninguém, ainda ficam bravos mas como diz o ditado a vóz do povo é a vóz de Deus.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.