Vídeo do toureiro sendo chifrado – Espanhol atingido por touro respira sozinho e já responde a estímulos

Abril 26, 2010 | Padrão


José Tomás foi atingido durante tourada em Aguascalientes, no México.
Ele continua internado em unidade de terapia intensiva.

O toureiro espanhol José Tomás já respira sozinho, responde aos estímulos “e entende muito bem tudo o que lhe é dito”, um dia após ter sido vítima de uma grave chifrada (assista no vídeo ao lado) na Praça de Touro de Aguascalientes, no México, disse Juan Carlos Ramírez, um dos médicos que atende ao toureiro.

A evolução do estado de saúde do toureiro também foi confirmada por seu representante, Salvador Boix, que, um pouco mais tranquilo após a tensão das últimas horas, qualificou de “excelente” essa “melhora substancial”.

“Estamos muito, muito, muito contentes”, confessou Boix, justificando sua alegria ao dizer que foram momentos “muito difíceis” os que o toureiro passou. “Mas olhamos para frente, não para trás e as coisas estão funcionando muito bem”.

Os médicos disseram que decidiram retirar os sedativos “muito lentamente” e que José Tomás já se comunica, embora ainda não fale porque permanece entubado.
Boix acrescentou que a equipe médica que atende a José Tomás definiu sua evolução como “ótima” e “surpreendente”, explicando que, como se comprova a cada vez que há uma chifrada, os toureiros “são assim” e se recuperam a uma grande velocidade.

Fonte G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.