Vídeos em 4K – Netflix inicia teste de streaming de vídeo

novembro 4, 2013 | 4K, Desenho, Entretenimento, Entrevista, Filme, Internacional, Internet, Jogo, Série, Tecnologia, TV, Videos

A Netflix começou os primeiros testes de transmissões de vídeos em 4K. A meta da empresa é oferecer títulos com resolução Ultra HD para seus clientes até 2014. As informações são do GigaOM.

Reed Hastings, CEO da empresa, já havia comentado há algumas semanas sua pretensão de entrar no mercado 4K após comentar os resultados financeiros do trimestre. Agora, um porta-voz da Netflix afirmou ao GigaOM o desejo da empresa de lançar um catálogo de filmes e séries em 4K.

Alguns vídeos em 4K já foram adicionados ao catálogo da Netflix. Mas estão disponíveis apenas para testes internos. Não são filmes ou séries, mas vídeos que exploram o máximo da qualidade Ultra HD.

Um deles, chamado “El Fuente”, exibe pessoas enquanto andam de bicicleta, cenas de um mercado de produtos de atacado e crianças brincando em uma fonte. Portanto, são apenas testes de filmagens para examinar a qualidade do streaming em Ultra HD.

A empresa ainda não divulgou quais serão os primeiros conteúdos disponibilizados neste formato. É provável que a Netflix libere conteúdos originais, como séries de TV próprias como essa resolução, além de alguns filmes e conteúdo de programas de TV já licenciados. Também não foi divulgado se o acesso aos conteúdos em 4k será mais caro para os consumidores.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.