Vitaminas “Gourmet” viram febre no exterior

março 22, 2017 | EUA, Los Angeles, Mundo

Start-ups de suplementos alimentares investem em marketing e embalagens caprichadas

Suplementos de vitaminas estão longe de ser alguma novidade na indústria de bem-estar. Mesmo assim, uma série de empresas gringas tem feito sucesso lá fora ao apresentar produtos do tipo com uma nova roupagem: em embalagens descoladas e com um belo investimento em marketing, elas têm conseguido transformar o ato de tomar vitaminas em tendência.

“Os produtos que nós usamos na nossa vida deveriam ter uma boa aparência. Eles deveriam falar conosco, refletir quem somos. Quando olhei para este nicho, vi que ou havia algo hipersimplificado, com uma garrafa verde com alguém fazendo yoga, e o marketing se resume a isso; ou então eram recipientes cromados voltados para homens. Não havia nuance”, contou ao site “Fashionista” Craig Elbert, CEO e co-fundador da Care/of.

Criada após Elbert precisar comprar complexos de vitaminas para sua mulher grávida, a Care/of investe nao só em marketing, mas em personalização. Assim, interessados respondem a diversas perguntas sobre saúde e bem-estar para que a empresa possa determinar quais são os suplementos recomendados. O preço de uma cápsula com vitaminas para 30 dias varia entre US$ 5 e US$ 30 (R$ 30 e R$ 92, respectivamente).

Na mesma linha, a Ritual, de Los Angeles, aposta em um único complexo que custa US$ 30 por mês, em um sistema de assinaturas. Fundada por Katerina Schneider em outubro de 2016, a empresa criou sua vitamina — que tem um visual mais bonito do que o comum — após uma longa pesquisa sobre quais nutrientes seriam essenciais na dieta das mulheres.

“Eu passei mais de um ano apenas me encontrando com cientistas e médicos, tentando descobrir o que as mulheres precisavam, ou se sequer precisamos mesmo de vitaminas, e quando cheguei à conclusão de que (as vitaminas) são necessárias, identifiquei nove nutrientes fundamentais”, explicou a empresária, que também revelou como o buzz na internet tem ajudado a alavancar as vendas:

“Nós vemos muitas blogueiras de moda e beleza postando as nossas vitaminas (nas redes) ao lado de bolsas de viagem ou próximo a sapatos bonitinhos. Estamos focados em criar um culto de seguidores”, antecipa.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.