Xuxa e pedófila, buscador pode ser multado em 20 mil – Google diz que não é capaz de apagar páginas sobre Xuxa

outubro 14, 2010 | América do Sul, Apresentadora, Atriz, Blogs, Brasil, Cantora, Celebridade, Comportamento, Crime, Entretenimento, Filme, Foto, Internet, Justiça, Mundo, Pedofilia, Sensualidade, TV, Videos

Liminar ordenou buscador a retirar resultados sobre apresentadora.
Referências que liguem Xuxa ao termo ‘pedófila‘ renderiam multa de R$ 20 mil.

O Google Brasil afirmou, em nota oficial, que não foi citado e que não pode se pronunciar a respeito da decisão judicial obtida contra a empresa por meio de ação movida pela apresentadora Xuxa Meneghel, que exigiu a retirada resultados ligando sua imagem ao adjetivo “pedófila”. A empresa afirmou, no entanto, que “tudo indica que se trata de uma decisão liminar – preliminar e provisória”, e não “de um processo já julgado”. Na nota, o Google afirmou também que não produz o conteúdo disponível em páginas da internet, e que seu serviço de buscar apenas indexa as informações.

Na última terça-feira (5), decisão da 1ª Vara Cível do Foro Regional da Barra da Tijuca, no Rio, ordenou que o Google retirasse de suas páginas todas as referências e indexações que ligassem o nome da apresentadora ao adjetivo “pedófilo“. A liminar estabelece ainda que o Google deve pagar R$ 20 mil para cada “resultado positivo” de busca, e indenização de valor igual para cada foto ou vídeo de Xuxa “sem vestes”.

Até a publicação desta nota, na quarta-feira (14), as buscas do Google pelos termos “xuxa pedófila” seguem remetendo a cerca de 52 mil resultados, além de mais de 21 mil fotos da apresentadora, a maioria retirada do filme “Amor, estranho amor”, de 1982.

“A respeito de nota publicada sobre uma decisão judicial contra o Google, tudo indica que se trata de uma decisão liminar – preliminar e provisória -, obtida por meio de ação movida por Xuxa contra a empresa, e não de um processo já julgado. O Google informa não que foi citado e que, portanto, não pode se pronunciar a respeito”, diz a nota.

A companhia afirma ainda que “mecanismos de busca, como o desenvolvido pelo Google, são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet. Essas ferramentas não têm a capacidade de remover conteúdo diretamente de qualquer página da Web, apenas os indexam para ajudar internautas a localizar mais facilmente informações que procuram em meio a centenas de milhões de páginas de Web”.

Na nota, a empresa afirma que o conteúdo de cada site “é de responsabilidade e autoria total e completa de seu dono ou webmaster”, e quem deseja que alguma informação seja alterada ou removida da internet deve “entrar em contato com o webmaster da página em questão para saber mais sobre sua política de retirada de conteúdo.”

O G1 entrou em contato com a assessoria da apresentadora, que disse que não comentaria a decisão judicial e a resposta do Google.

Comentários (3)

 

  1. Mraia de Fátima Alves Chagas disse:

    Deixem de apedrejar, quem são vocês? Ela é só um ser humano, parem de cobrar tanto dela.
    Quanta inveja, chega ser nojento!
    Aceitem que ela é maravilhosa e pronto, Deus foi generoso com ela, reclame pra ELE, por tanta beleza dada a ELA, arrisco um palpite: é porque ela é RAINHA.
    XUXA eu te amo! Você ALEGROU e fez uma criança da roça roça SONHAR com coisas bonitas, me ensinou o que tomar café direitinho era bom para minha saúde, me ensinou que não precisamos de muita coisa para sermos felizes, baste ter na telinha, alguém com o coração cheio de AMOR e carinho pelas crianças. Obrigada de coração, por me transportou em sua NAVE para os melhores contos de fadas da minha imaginação, OBRIGADO!!!

    • Felipe Colussi disse:

      Se a Xuxa acha que sua imagem é ligada a pedofilia, acredito que ela realmente tenha algo para que isso ocorra. O filme dela é mais falado por ela ter proibido sua divulgação, pois se deixasse rolar, não teria acontecido nada. Muitos atores/atriz inclusive da Globo já fizeram filmes porno. Para isso é só assistir a 1 dia de Canal Brasil (TV PAGA).
      O mais engraçado dessa história toda, é que para eu achar essa materia, eu tive que digitar no Google “Xuxa Pedófila” e nessa minha simples pesquisa, utilizando de minha luz + banda larga + tempo, perdi alguns centavos e a Xuxa ganhou 20 mil.
      Um dia vou ser assim também.

    • Rodrigo Gutierres disse:

      Que mente pobre Maria de Fátima…Fique sabendo que Xuxa usa as crianças como degraus para crescer no mundo pop e financeiro…Só um QI tão baixo como o seu para chamar de “rainha” uma mulher que teve coragem de contracenar nua com uma criança. É como diz a bíblia: Esse mundo considera o “errado” como exemplo e não dá crédito ao que é “correto”…Procure ler a bíblia e aprender o que é “bom e digno” e o que é “podre e mediocre”..Que Deus ilumine sua mente!

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.