Apagão no Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e municípios do Paraguai sem energia elétrica

novembro 10, 2009 | Acidentes, América do Sul, Brasil, Brasília, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tecnologia, Trânsito, Trem, Turismo, TV, Videos, YouTube

[ad#468×60- Anuncios – Centro]

Um blecaute atingiu, na noite desta terça-feira (10/11), cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande Sul, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. No Distrito Federal, áreas de Santa Maria, Taguatinga e Park Way também tiveram quedas de energia, mas, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a situação já foi normalizada. Postes do início da L2 Sul estavam desligados perto das 23h30.

Assista vídeo com a matéria

Foto-da-regiao-central-de-Sao-Paulo-apagao-blecaute-falta-de-energia

Vista da região central de São Paulo

Na capital paulista, os trens do metrô pararam e os passageiros tiveram de desembarcar e caminhar até a estação seguinte.

No Rio de Janeiro, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e a Avenida Brasil. O Aeroporto Internacional Tom Jobim também foi atingido pelo apagão. Elevadores dos edifícios também estão prejudicados pela falta de força.

Foto-Jogo-da-Serie-B-do-Campeonato-Brasileiro-Brasiliense-Sao-Caetano-e-adiado-por-causa-do-blecaute

Jogo da Série B do Campeonato Brasileiro - Brasiliense X São Caetano - é adiado por causa do blecaute

Segundo a Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, um desligamento completo em uma linha de transmissão de Itaipu com capacidade para 17 mil megawatts tirou 14 mil megawatts do sistema, causando o blecaute.

Fotos-Apagao-blecaute-Av-Paulista-em-Sao-Paulo

Av. Paulista, em São Paulo

De acordo com o ministro, questões atmosféricas podem ter gerado o apagão, mas a prioridade é reestabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possíve. Lobão também cofirmou a possibilidade de Crackers terem invadido o sistema de distribuição de energia, mas disse não acreditar nessa hipótese.

Fonte R7

Comentários (1)

 

  1. […] da internet e operada via comando de voz“, segundo informou a entidade, negando que o apagão que atingiu 18 estados na terça-feira (10) tenha sido causado por ação de Crackers. O ONS cita o Ministério das Minas e Energia, que […]

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.