Bradesco/Omo – Uma é a mais valiosa a outra é a mais lembrada no Brasil

maio 5, 2009 | Brasil, Economia

bradesco-omo

Os bancos mantiveram em 2008 a presença predominante entre as marcas brasileiras mais valiosas, segundo levantamento publicado anualmente pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown. Na última versão da pesquisa, divulgada hoje, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil aparecem nas três primeiras posições, nesta ordem. Entre as dez primeiras marcas ainda aparece, em nono lugar, a do Unibanco, que se fundiu com o Itaú em novembro do ano passado.

Segundo a consultoria, que considerou apenas empresas e instituições de capital aberto, a marca Bradesco valia R$ 12,064 bilhões ao final de 2008, uma alta de 9% em relação ao exercício anterior. Já a do Itaú estava em R$ 8,87 bilhões, também com 9% de valorização. No caso do Banco do Brasil, a alta foi bem mais expressiva, de 19%, para R$ 8,44 bilhões.

A maior valorização de marca, no entanto, foi registrada pela cerveja Skol, que passou a valer R$ 4,08 bilhões, alta de 23%. Já a maior queda registrada entre os 20 primeiros colocados ficou com a Lojas Americanas, cuja marca perdeu 46% de seu valor no ano passado, passando a valer R$ 590 milhões.

O levantamento também indicou as marcas mais lembradas pelos consumidores. A liderança ficou com o sabão em pó Omo, que obteve pontuação de 16,6 na escala utilizada pelo instituto, que ouviu 12,8 mil pessoas. A rede de lanchonetes McDonald’s foi a segunda mais citada, com pontuação de 14,6. O terceiro posto ficou com a Microsoft, com 14.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.