Chiquinho Scarpa se recupera bem de cirurgia

maio 4, 2009 | Brasil, São Paulo, Saúde

Chiquinho Scarpa - Ex-PlayboyInformação é do boletim médico do Hospital Sírio-Libanês.  Scarpa teve complicações de uma cirurgia de redução de estômago.

Boletim médico divulgado no início da noite desta segunda-feira (4) pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o empresário Chiquinho Scarpa, de 57 anos, “se recupera satisfatoriamente da cirurgia para limpeza da cavidade abdominal” a que foi submetido no dia 29 de abril.

Ele está internado no hospital da região central desde o dia 20 por causa de complicações decorrentes de uma operação para reduzir o estômago. Scarpa teve uma infecção na região do abdome. 

Segundo o Sírio, não há previsão de alta para o paciente.

A primeira cirurgia foi feita no dia 15 de abril pela equipe médica do hospital, mas o empresário, já em casa, teve complicações e precisou ser novamente internado.

Em rápida entrevista no dia 30 de abril, a mãe do empresário se mostrou otimista. “Ele está melhorando. É só ter paciência que ele vai sair (do hospital)”, afirmou Patsy Scarpa. 

Na quarta-feira (29), Roberto Tullii, médico e amigo de Scarpa, informou ao G1 que o empresário foi levado às pressas ao hospital porque bebeu em excesso, de uma só vez, suco de pêssego. Isso teria dilatado demais a região abdominal, recém-operada. 

“Ele estava com o abdome excessivamente dilatado, vomitava e tinha muita dor”, contou.

Segundo o boletim médico divulgado no dia 29 de abril, Scarpa teve alta no dia 16, mas precisou retornar à unidade hospitalar no dia 20 devido às complicações.

Entre 15 de abril e esta quinta, o empresário foi operado três vezes. Na última intervenção, os médicos limparam a cavidade abdominal do paciente.

Deu no G1

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.