TV LG 2015 – As OLED´s de resolução 4K chegarão em abril – Modelos de 55 e 65 polegadas

março 19, 2015 | 3D, 4K, América do Sul, Brasil, Empresas, Entretenimento, Foto, Lg, Oled, Tecnologia, TV, Tv Curvada, Videos

lg-tv-oled-4k-imagem-foto
Depois de lançar, no ano passado, os primeiros TVs com painel de leds orgânicos (OLED), a LG está anunciando para abril a chegada às lojas dos TVs OLED com resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels). Em tamanhos de 55 e 65 polegadas, esses TVs também possuem tela curva e foram demonstrados em São Paulo, na semana passada, no tradicional evento que a LG oferece para seus revendedores.

Além das telas curvas e mais finas, a tecnologia OLED apresenta diversas vantagens sobre os painéis LED-LCD, que são o padrão atualmente. A imagem ganha em contraste e definição das cores, e o TV consome menos energia. Durante o evento, funcionários da empresa exibiram TVs OLED abertos, para comprovar a maior eficiência do painel. Para o segundo semestre, está previsto o lançamento de um modelo de 77 polegadas.

“OLED e 4K são as nossas grandes apostas para este ano”, diz Roberto Barboza, diretor comercial da LG. “OLED ainda será um produto de nicho por algum tempo, mas queremos mostrar que já dominamos essa tecnologia. Já as vendas de TVs 4K estão aumentando de forma consistente, apesar dos problemas econômicos que o país atravessa.”

Normalmente associada aos TVs de tela grande (acima de 50″), a tecnologia 4K começa agora a ser oferecida também ao consumidor que tem menos espaço em casa. A linha 2015 da LG traz 20 modelos 4K, cujos tamanhos variam de 43 até 105″, sendo este último o mais avançado, com tela curva de formato 21:9 . “Esse consumidor também está ficando mais exigente”, diz Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. “Muitos estão começando a perceber os benefícios da tecnologia 4K, que vão muito além da melhor qualidade de imagem.”

O evento serviu também para apresentar a versão 2.0 do sistema operacional WebOS, que torna mais fácil a navegação pelos conteúdos dos TVs; a linha Color Prime (55″, 65″ e 79″), com TVs UHD do tipo “quantum dots”, que aumentam a gradação de cores e de brilho na imagem.

Fonte: htexpress

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.