Homem cueca, o super-herói brasileiro – Animação ocupará o horário nobre da Band

dezembro 29, 2015 | América do Sul, Brasil, Celebridade, Comportamento, Desenho, Entretenimento, Foto, Programa, Radialista

homem-cueca-imagem-fotoBRASIL – Uma animação nacional ocupará o horário nobre da Band a partir do dia 4 de janeiro.

Trata-se de “Homem Cueca“, uma criação do humorista Felipe Xavier que já faz sucesso no rádio. A produção conta com 26 episódios de dois minutos cada um, e irá ao ar de segunda a sexta às 22h15, antes de “Os Simpsons”.

É a primeira vez que uma animação brasileira ganha espaço na TV aberta em horário nobre.

O personagem é um super-herói que tem como poder aparecer assim que é chamado. Sem dinheiro, ele cobra 100 reais por seus feitos e mais a grana do “busão”.

Homem Cueca é casado com a Mulher Calcinha e tem um filho, Menino Fralda, que é o contrário do pai: é bom aluno, quer estudar e fugir dos problemas da família.

“Os 26 episódios são a síntese desse personagem politicamente incorreto. Depois de ter criado mais de 600 histórias ao longo de 12 anos, a animação só traz o melhor do Homem Cueca”, diz Xavier em entrevista ao Estadão.

O humorista já trabalho na sequência da produção e projeta um crescimento, com episódios mais longos, de 30 minutos de duração. “Ele é um super-herói brasileiro: Pega ônibus, enfrenta filas, recebe Bolsa Família. Está sempre querendo tirar vantagem de alguma situação”, finaliza ele.

A animação é uma coprodução da Band com a Galáxia Filmes e conta com investimento de R$ 500 mil do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.