Novos padrões de beleza – Nova campanha de lingerie desafia padrões estéticos e abraça a diversidade

julho 23, 2016 | Celebridade, Comportamento

novos-padroes-de-beleza-fotos-lingerie-mulheres-imagens

 

As campanhas de lingerie costumam ser todas iguais. Não é que estejamos cansados de ver modelos com corpos perfeitos posando em peças maravilhosas, mas não estamos felizes com a sutil mensagem negativa que elas parecem enviar: lingeries sensuais são apenas para corpos dentro dos padrões de beleza. Felizmente a marca Curvy Kate deu um passo à frente e criou uma campanha que envia uma mensagem completamente diferente.

A marca britânica já vem exaltando a importância de ter uma imagem corporal positiva há algum tempo, mas a campanha da sua mais nova coleção, Scantilly, levou esta ideia a um patamar ainda mais alto e trouxe diversidade à indústria das lingeries.

Fugindo das modelos profissionais, a campanha batizada de #TheNewSexy (#ONovoSexy) escolheu oito mulheres inspiradoras e poderosas, incluindo uma jovem transgênero, uma amputada, uma blogueira plus size, uma ex-anoréxica e uma mulher que sofre de alopecia.

novos-padroes-de-beleza-fotos-lingerie-mulheres-imagens-01

 

A modelo transgênero ‘Effie’

Um recente relatório divulgado pela The Fashion Spot revelou que entre as 422 modelos envolvidas nas maiores campanhas de primavera-verão de 2016 apenas 21,8% eram negras, 1,4% usavam tamanhos maiores do que 44, e nenhuma era transgênero.

A Curvy Kate espera mudar esta estatística apresentando modelos de diferentes formas, tamanhos e histórias de vida para romper as barreiras da indústria da moda e redefinir a forma como a sociedade vê a palavra “sexy”.

Desde o seu lançamento em 2009 a marca nunca trabalhou com modelos profissionais em suas campanhas, escolhendo reverenciar suas clientes e selecionar mulheres “reais” nas redes sociais.

novos-padroes-de-beleza-fotos-lingerie-mulheres-imagens-02

 

A ex-anoréxica Megan

A chefe de RP e marketing da campanha Scantilly, Hannah Isichei, disse: “É importante que nós, como marca, consigamos nos conectar com a maior quantidade possível de mulheres através das nossas campanhas. Nós sabemos que as nossas clientes não são todas iguais, então por que as nossas modelos deveriam ser?”

“Por que a lingerie sensual só pode ser reservada para uma pequena parcela da sociedade? Nós queremos que as mulheres olhem para os nossos produtos e os vejam em um corpo com o qual podem se relacionar. A lingerie Scantilly é para todas as mulheres e todos os corpos, então é importante que as nossas modelos reflitam esta atitude.”

novos-padroes-de-beleza-fotos-lingerie-mulheres-imagens-modelo-careca

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.