PS5: Vários acessórios do PS4 serão compatíveis no PlayStation 5

agosto 4, 2020 | Empresas, Entretenimento, Game, Jogo, Sony

O Dual Shock 4 será compatível com o PS5. No entanto, você pode ter que viver com restrições.

Muitos jogadores do PS4 mudarão para o PS5 no final de 2020. A Sony revela quais acessórios do controlador para PSVR e câmera você pode levar com você.

ma mudança na geração do Playstation é iminente: os jogadores estão passando do PS4 para o PS5. Além das armadilhas óbvias, como o suporte geral a jogos ou a compatibilidade de jogos salvos, os usuários também podem estar se perguntando quais acessórios os jogadores de console do PS4 também podem operar no PS5 no futuro. Em uma versão recente, a Sony oferece uma visão geral.

Spoiler: Você raramente precisa comprar novos periféricos!

A Sony inicialmente compilou a seguinte lista:

  • Periféricos especiais, como volantes oficialmente licenciados, manípulos de arcade e manípulos de voo são compatíveis com jogos PS5 e jogos PS4 suportados.
  • Os fones de ouvido sem fio das edições platina e ouro e os de terceiros conectados via USB ou conexão de áudio são compatíveis com o PS5 ( mas não com o aplicativo complementar do fone de ouvido ).
  • O controlador sem fio DualShock 4 e os controladores de gamepad de terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation são compatíveis com os jogos PS4 suportados.
  • O controlador de movimento PS Move e o controlador de destino PlayStation VR são compatíveis com os jogos PS VR suportados no PS5.

A limitação de que o PS5 da Sony não suporta todos os acessórios licenciados pode ser uma surpresa negativa . Os usuários afetados devem entrar em contato com o fabricante.

É interessante que em alguns casos a Sony não lide com o PS5 em geral em termos de compatibilidade, mas (no PS5) oferece suporte a jogos PS4. Isso não precisa surpreender ou entrar em pânico. Por fim, ainda não está claro quais novas possibilidades o PS5 oferece em comparação com o PS4 anterior, especialmente quando se trata de controles e controles de jogos. Um exemplo é o aumento do feedback háptico.

Isso já era um problema ao passar do PS3 para o PS4. Por fim, os gamepads da geração mais antiga também trabalharam na nova geração. No entanto, é claro que não há acesso a recursos que dependem do touchpad do Dual Shock 4. Os usuários afetados também acessam funções sociais através do botão “Compartilhar” do controlador atual através de desvios.

Fica emocionante ao usar o PSVR anterior no PS5. A conexão da câmera proprietária estará ausente. Em vez disso, a Sony dará a todos os usuários do PS-VR a oportunidade de fornecer um adaptador gratuito (presumivelmente USB). Informações sobre isso devem seguir mais tarde. Manteremos você atualizado.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.