Samsung pode ignorar TVs OLED para se concentrar em QLED TVs

maio 24, 2016 | Padrão

samsung-2012-oled
Samsung ainda está lutando para produzir em massa TVs OLED e está atualmente a estudar um novo roteiro a longo prazo que envolve saltar TVs OLED inteiramente e ir direto para QLED TVs, que um novo tipo de exibição com base na tecnologia de pontos quânticos, de acordo com um relatório da Korean ETNews jornais.

Samsung pode ignorar TVs OLED

Samsung lançou sua primeira TV OLED em 2012, mas teve de colocar o projeto em espera, porque ele não foi capaz de reduzir os custos de produção. Samsung estava usando uma estrutura de pixel OLED diferente do LG tem usado para produzir em massa TVs OLED. QLED TVs não deve ser confundido com o que está disponível no mercado hoje. No ano passado, a Samsung introduziu uma linha de TVs “SUHD” -branded LCD que estão usando a tecnologia de pontos quânticos na unidade de backlight. No entanto, o que a Samsung está considerando agora é desenvolver uma nova tecnologia de exibição construído inteiramente em pontos quânticos. O conceito não é novo e foi apelidado QLED, abreviação de “light quantum dot diodos emissores”. – “Apesar de termos vindo a desenvolver e prestando muita atenção nas tecnologias OLED, existem problemas quanto à idade e custos de produção com grandes produtos, uma vez que eles usam material orgânico “, um alto funcionário anônimo Samsung foi citado como tendo dito no relatório ETNews ‘.

QLED TVs poderia chegar em 2019

Samsung acredita que QLED é superior a OLED porque é baseado em material inorgânico e porque tem potencialmente menores custos de produção, de acordo com a fonte. QLED também seria ideal para HDR. QLED é – como OLED – uma tecnologia de exibição auto-emitting que não requer nenhuma unidade de backlight como LCD faz. Em vez de usar material orgânico – como OLED – os novos monitores QLED usaria uma camada de pontos quânticos, mas de muitas maneiras utilizar os mesmos princípios básicos. O tamanho dos pontos quânticos varia de 2 a 10 nanómetros (um décimo de milésimo de espessura de um único fio de cabelo).

Os pequenos pontos de quantum pode reproduzir cores diferentes, dependendo do tamanho de cada ponto. No passado, as empresas utilizado o cádmio, o que se acredita ser tóxico para os seres humanos, para produzir quantum dots, mas Samsung tem encontrado uma alternativa ao cádmio. – “Quando Quantum Dot substitui filtros de cor, torna-se um visor que será superior a todas as outras telas, ” disse Kim Hyeon-seok da Samsung Electronics ‘VD Departamento de Negócios na CES 2016. ” Quantum Dot vai se tornar uma exibição que terá pontos fortes de LCD e OLED. ” Samsung nunca exibiu um protótipo QLED TV. ETNews afirma sabe que a Samsung ainda está finalizando os planos de longo prazo, mas que a empresa pretende ignorar TVs OLED e ir direto para QLED TVs. Samsung é declaradamente esperando para comercializar o primeiro TVs QLED em 2019. Nesse meio tempo, a empresa está planejando para se concentrar em suas TVs LCD turbinados “SUHD”. Samsung não confirmou a informação, mas o chefe da Samsung Electronics disse recentemente que . “Eu não diria OLED é o nosso futuro direção” – Fonte: ETNews

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.