Sucos de caixinhas – Mais açúcar do que refrigerante?

novembro 11, 2014 | Alimentação

Pesquisa analisou 200 marcas

Um copo de suco de caixinha tem mais açúcar do que refrigerante. O alerta vem da organização britânica “Action on Sugar”, que analisou mais de 200 marcas da bebida. De acordo com a pesquisa, mais de um quarto delas continha o mesmo nível de açúcar ou mais do que Coca-Cola, que tem 10,6 g para cada 100 ml.

As piores marcas identificadas pelo grupo tinham níveis que variavam de 13g a 16g para cada 100 ml. A pesquisa olhou especificamente para sucos que foram destinados a crianças ou comercializados em merendas escolares.

Nutricionistas afirmaram que tais concentrações podem ocasionar obesidade infantil e cárie dentária. Por outro lado, sucos de frutas frescas, que não podem conter aditivos como açúcar extra, tendem a ser menos nocivos do que bebidas de frutas ou sucos feitos a partir de concentrado.

A Action on Sugar pediu a fabricantes que reduzissem a quantidade de açúcar que acrescentam a seus produtos, e para o governo britânico que retirasse o conselho oficial aos pais de que um pequeno copo de suco de fruta sem açúcar poderia equivaler à ingestão de frutas e de vegetais.

Em sua defesa, a Associação de Refrigerantes Britânica (BSDA) alegou que o consumo diário de suco de frutas no Reino Unido chega a uma média de apenas 45 ml por pessoa, representando cerca de 1% das calorias da dieta média britânica.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.