Tv 3D da Toshiba sem óculos – Toshiba ZL2 3D de 55 polegadas

setembro 1, 2011 | 3D, Cinema, Entretenimento, Mundo, Tecnologia, Toshiba


E não param de surgir novidades no mercado tecnológico. A Semp Toshiba revelou nesta quinta-feira (1) a ZL2, uma TV 3D de 55 polegadas que dispensa óculos especiais. A novidade da Toshiba pode ser considerada a primeira TV 3D glasses-free do mundo com tela dessas proporções, visto que a tecnologia só havia sido utilizada em aparelhos menores ou em modelos que não chegaram ao mercado consumidor.

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Esse tipo de tecnologia já vem sendo falado há um tempo e, apesar de não ser exatamente uma novidade – a própria Toshiba já havia lançado uma TV 3D Glassesless no fim do ano passado – o lançamento, anunciado no Reino Unido, levou a discussão para um próximo nível. O televisor 3D pode ser assistido por um grande grupo de pessoas, e exibe conteúdos 2D com resolução até quatro vezes superior à Full HD.

A tecnologia empregada na Toshiba ZL2 faz com que uma imagem seja exibida para o olho esquerdo, e uma outra imagem, com um pequeno desvio, seja exibida para o olho direito, criando o efeito 3D sem que seja necessário utilizar óculos. Além disso, por exibir imagens direcionadas especificamente a cada espectador, o aparelho permite que o efeito 3D seja percebido de até nove diferentes posições.
Especificações Toshiba ZL2

– 139.7cm (55”) Glasses-Free 3D TV
– Tela com resolução Quad Full HD (3840 x 2160)
– Tecnologia Face tracking via câmera integrada
– Conversão de 2D para 3D com controle de profundidade
– Conexão Wi-Fi, DLNA e compatibilidade com Windows 7
– Sintonizador de conteúdo HD
– Resolution+ e 3D Resolution+
– Toshiba Places
– YouTube™, BBC iPlayer
– TV Pessoal
– Operações de controle remoto via iPhone
– Sensor automático de luz ambiente
– Subwoofer embutido
– Gravação de vídeo em HD externo
– Calibração
– 4x HDMI, 2x USB
– REGZA-LINK (CEC HDMI)

Não foram divulgadas informações sobre o preço da ZL2, mas a previsão é que ela seja lançada na Europa em dezembro deste ano.

Fonte: Tech Tudo

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.