TV pronta para PlayStation 5 – Sony lança os modelos X900H (XH90) e Z8H (ZH8)Ready for PS5

julho 29, 2020 | 4K, 8K, Cinema, Empresas, Entretenimento, Filme, Game, Jogo, Mundo, Sony, Tecnologia, TV, Video Game, Videos

TV pronta para PlayStation 5 - Sony lança modelo XH90 Ready for PS5

 

As primeiras TVs ‘Ready for PlayStation 5’ são os modelos X900H (XH90) e Z8H (ZH8) lançados recentemente. O novo programa abrange o suporte 4K120, um novo modo de jogo Bravia e muito mais.

Pronto para PlayStation 5

A divisão de TV e PlayStation da Sony lançou em conjunto uma nova iniciativa para marcar TVs prontas para os recursos de vídeo / áudio da próxima geração no PlayStation 5.

A empresa afirmou que suas TVs LCD X900H (XH90) 4K e TVs LCD Z8H (ZH8) 8K são os primeiros modelos a receber o selo de aprovação. Ambos suportam resolução 4K a 120fps (quadros por segundo) via HDMI 2.1. O X900H (XH90) possui um atraso de entrada de apenas 7,2 ms (no modo 120fps). O Z8H (ZH8) suporta 8K do PS5 após uma atualização de firmware.

Fabricantes de TV como LG e Samsung também estão oferecendo TVs com HDMI 2.1.

O X900H (XH90) possui um atraso de entrada de apenas 7,2 ms (no modo 120fps)

– “O XH90 exibe imagens de gameplay com resolução de até 4K a 120 qps com um atraso de entrada muito baixo de 7.2ms. O ZH8 é capaz de exibir imagens de resolução 8K incrivelmente detalhadas4, além de exibir imagens de gameplay com resolução 4K em 120 fps super suaves ( as especificações de suporte variam de acordo com o jogo PS5). Ambas as TVs fornecerão experiências de jogos extremamente suaves com o console PS5 “, disse a Sony.

A empresa indicou que alguns modelos futuros também serão rotulados como prontos para o PS5. Note-se que o novo carro-chefe da Sony 4K LCD X950H (XH95) e os novos modelos OLED 2020 (A8H / A8 e A9) não fazem parte do programa. Essas TVs não possuem portas HDMI 2.1.

Modo de jogo Bravia

A iniciativa também abrange um novo ‘Bravia Game Mode’ que coloca automaticamente a TV no modo de jogo depois que um jogo é carregado no PS5. Parece HDMI ALLM, que também é suportado em TVs de outros fabricantes, embora a Sony tenha evitado mencionar ALLM por nome.

Além disso, esse recurso permite que a TV saia do modo de espera junto com o PS5. Também será possível controlar o console PS5 através do controle remoto da TV.

Por fim, a empresa destacou ‘som imersivo’ sem fornecer mais detalhes sobre o nível de suporte exigido pela TV. Com o PlayStation 5, a Sony desenvolveu uma nova tecnologia de áudio baseada em objetos ‘Tempest’ para fornecer áudio de jogo mais imersivo – semelhante ao Dolby Atmos. Com a tecnologia baseada em objetos, cada som pode ser codificado como um objeto, em vez de pré-misturado para canais surround.

A Sony lançou este gráfico como parte de seu anúncio.

 

TV pronta para PlayStation 5 - Sony lança modelo XH90 Ready for PS5

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.