Briga de políticos no Facebook – Ciro e vice-prefeito de Fortaleza batem boca e trocam acusações

julho 30, 2014 | América do Sul, Brasil, Ceara, Comportamento, Facebook, Fortaleza, Foto, Governador, Mundo, Política, Prefeito, Redes Sociais, Saúde Pública

briga-entre-politicos-do-ceara-ciro-gomes-e-gaudencio-lucena-facebook-foto-imagem

Secretário e vice-prefeito iniciaram bate-boca na madrugada desta segunda (Foto: Facebook/Reprodução)

Vice-prefeito de Fortaleza postou vídeo com prefeito elogiando Eunício.
Eunício Oliveira é candidato a governo e ex-aliado político de Ciro Gomes.

O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, e o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, bateram boca e trocam acusações pelo Facebook nesta quarta-feira (30). A discussão entre os ex-aliados políticos começou quando o Gaudêncio Lucena (PMDB) divulgou um vídeo de 2010 que mostra o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), elogiando o senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato a governador do Ceará. “Era assim que eu falava”, publicou Gaudêncio, junto com o vídeo.

O vice-prefeito de Fortaleza se referiu ao fato de o prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, apoiar o candidato do PT ao governo do Estado do Ceará, Camilo Santana, e não Eunício Oliveira, de quem era aliado político até o início do ano.

O secretário da Saúde do Ceará, aliado de Camilo Santana, candidato indicado na disputado pelo atual governador o Estado, Cid Gomes, se sentiu ofendido e defendeu o prefeito Roberto Cláudio, atacando os políticos do PMDB.

“Isto foi declarado quando o Cid apoiou o Eunício pra senador com patrimônio declarado de 36 milhões de reais. Virou senador e aumentou o patrimônio para 99 milhões de reais com contratos na Petrobras usando o mandato. Isto ? verdade ou mentira?”, provocou Ciro.

Gaudêncio respondeu com críticas a Ciro, insinuando gastos com citando gastos com viagens internacionais. “Mentira sim, Ciro. O senhor se especializou em esculhambar quem não reza pela sua cartilha. O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobras. Agora me responda: como vive o senhor, que n?o tem empresa, n?o tem carreira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes?”

A assessoria de imprensa do secretário Ciro Gomes afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto porque as acusações foram feitas no perfil pessoal do secretário. A assessoria do PMDB e do candidato Eunício Oliveira negou qualquer tipo de enriquecimento ilícito ou benefício ilegais por meio do cargo de senador da República.

Gaudêncio Lucena e Ciro Gomes também trocaram acusações mútuas de tráfico de influência. Você está insinuando alguma coisa Gaudêncio? Deixe disso, afirme como homem e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vocês. Eu não!”, disse Ciro. “Nunca fiz tráfico de influência em lugar algum, muito menos em órgãos públicos. Pois não vivo nem nunca vivi às custas de governo algum”, rebateu o vice-prefeito de Fortaleza.

Deixe seu comentário

Sobre este site

Site que reúne as notícias mais relevantes da mídia nacional e internacional.